No dia 14 de novembro de 1989 nasceu em Fort Wayne, Indiana, Jordan Witzigreuter, o cantor de 20 anos passou o início de sua adolescência trancado em seu quarto analisando metodicamente uma pilha de CDs. Mais tarde, ele começou a escrever músicas e marcar seus próprios shows sob o nome The Ready Set. “Meu sobrenome traz problemas às pessoas,” diz o cantor com uma risada. “Então eu meio que precisei de um nome de banda, mesmo para meu projeto solo.” As músicas super melódicas de Jordan, incluindo a última versão do seu primeiro single explosivo “Love Like Woe”, o guiaram até o baixista do Fall Out Boy, Pete Wentz, que precisou escutar apenas uma vez e imediatamente fez do The Ready Set, o primeiro contrato da sua recém formada gravadora Decaydance.
O mais novo álbum do the Ready Set, ‘I’m Alive, I’m Dreaming’, reflete o tamanho da habilidade desse jovem talentoso – ele toca cada instrumento na gravação, sintetizando uma vida de influências à um álbum bastante variado. “Eu odeio comprar um CD de 12 faixas e ter 12 músicas praticamente iguais”, lamenta Witzigreuter. “Então eu garanti que nenhuma das músicas do meu álbum se pareça com alguma outra. Tem pop, tecno, rock , tem de tudo.”
Jordan é um pouco viciado no trabalho, prefere passar uma noite estudando profundamente o Billboard Hot 100 (tabela musical padrão dos Estados Unidos que avalia a lista das cem músicas mais vendidas no decorrer de uma semana, publicada pela revista Billboard) do que bebendo tequila, mas com seus atraentes olhos azuis, distintivo senso de estilo e um inegavelmente ótimo cabelo de roqueiro, o glamuroso caos da vida no rock está pronto para ele, mesmo que ele não esteja pronto pra isso.
Não é um lindo ??